06 de maio de 2015

Visita ao Museu FCT-UNL

Visita ao Museu FCT UNL

Nos dias 24 e 25 de abril, três turmas de alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) vieram aprender geologia e paleontologia este fim de semana com aulas práticas no Museu da Lourinhã e arribas do Jurássico. Além da visita ao Museu da Lourinhã, as atividades contaram com saídas ao campo a Paimogo e Porto Batel.

Estas turmas incluem alunos de licenciatura e mestrado, nomeadamente Licenciatura em Engenharia Geológica (disciplinas de Estratigrafia e Paleontologia), Mestrado em Paleontologia (disciplinas de Paleontologia e Vertebrados e Estratigrafia e Processos Sedimentares), e Mestrado em Educação (Complementos de Geologia para Ensino II) que são unidades curriculares lecionadas pelo paleontólogo lourinhanense, Octávio Mateus, professor na Universidade Nova de Lisboa. Todos os anos deslocam-se turmas da FCT-UNL e alguns estudantes de mestrado e doutoramento optaram mesmo por fixar residência na capital dos dinossauros.