7 de julho de 2013

A SEGUNDA VIDA DOS DINOSSUROS
HISTÓRIAS E TÉCNICAS NA PALEONTOLOGIA

A Segunda Vida dos Dinossauros - História e Técnicas na Paleontologia

O Museu da Lourinhã inaugura no próximo sábado, pelas 11 horas, uma exposição temporária subordinada ao tema "História e Técnicas na Paleontologia”.

Os avanços da tecnologia fazem sentir a sua influência, também, no campo da paleontologia. Por exemplo, o uso da tomografia axial computorizada permite "ver" o interior de um fóssil com um grande detalhe e sem o destruir.

A exposiçõo debruça-se sobre o uso desta e doutras tecnologias nos estudos paleontológicos e os novos conhecimentos que elas permitem obter acerca dos dinossauros (e não só), tornando-os "mais reais" e permitindo-lhes, por assim dizer, viver uma segunda vida.

A exposiçõo está patente ao público até 31 de dezembro, no horário normal de abertura.