2 de abril de 2014

Ateliers de Páscoa no Museu da Lourinhã

Cartaz dos Ateliers de Páscoa no Museu da Lourinhã

Aproveita as Férias da Páscoa e vem ao Museu da Lourinhã passar um dia diferente.

Nos dias 8, 9, e 10, e 15, 16, e 17 de abril diverte-te e aprende com os ateliers: escava dinossauros ou viaja até ao tempo em que as ferramentas eram de pedra ...

Obtem [aqui] a ficha de inscrição

Obtem [aqui] informações sobre horários, preços e conteúdos.

Atelier de Paleontologia – Viagem ao Mundo Jurássico

Aprende as principais técnicas de escavação e de preparação de fósseis de dinossauros, no laboratório de Paleontologia de Vertebrados do Museu da Lourinhã.

Vê como se fazem moldes e réplicas de fósseis, distingue os originais das reproduçõs, e aprende como se montam os esqueletos gigantes destes animais extintos.

Atelier de Mineralogia – Rochas e Minerais

Descobre como se formam as rochas, quais os minerais que as constituem e porque é que têm cores, formas e tamanhos tão variados. .

Adquire conceitos de cristalografia e mineralogia através de experiências divertidas, produz artificialmente os teus próprios cristais.

Observa minerais ao microscópio e apreende a organizar uma coleção pessoal.

Atelier de Arqueologia – Um Dia no Quotidiano do Neolítico

Descobre, de uma forma divertida, o período do Neolítico e como este se manifestou no território da Lourinhã.

Conhece o modo de vida das comunidades neolíticas através das suas actividades quotidianas, da sua arte e dos seus rituais.

Experimenta moer e tecer e, com recurso a cerâmica produz artefactos de adorno e objectos utilitários.