19 de junho de 2013

Ateliers de Verão no Museu da Lourinhã

Cartaz dos Ateliers de Verão no Museu da Lourinhã

Este Verão, durante julho e agosto, há sempre algo divertido para fazer no Museu da Lourinhã!

Diverte-te e aprende com os ateliers: escava dinossauros, faz cristais ou viaja até ao tempo em que as ferramentas eram de pedra.

Obtem [aqui] a ficha de inscrição

Atelier de Paleontologia: Viagem ao Mundo do Jurássico

Aprende técnicas de escavação e de preparação de fósseis de dinossauros, no laboratório de Paleontologia de Vertebrados do Museu da Lourinhã.

Vê como se fazem moldes e réplicas de fósseis, distingue originais de reproduções e aprende como se montam os esqueletos gigantes destes animais extintos.

Atelier de Mineralogia: Rochas e Minerais

Descobre como se formam as rochas e os minerais que as constituem e ainda porque é que têm cores, formas e tamanhos tão variados.

Adquire conceitos de cristalografia e mineralogia através de experiências divertidas, produz artificialmente os seus próprios cristais. Observa minerais ao microscópio e apreende a organizar uma coleção pessoal.

Atelier de Arqueologia: Um Dia no Quotidiano do Neolítico

Descobre de forma divertida, o período do Neolítico e como este se manifestou no território da Lourinhã.

Conhece o modo de vida das comunidades neolíticas através das suas actividades quotidianas, da sua arte e dos seus rituais.

Experimenta moer e tecer e, com recurso a cerâmica produz, artefactos de adorno e objectos utilitários.