18 de maio de 2013

Dia Internacional dos Museus 2013

Dia Internacional dos Museus

Em 2013 o ICOM (International Council of Museums - Conselho Internacional de Museus) propôs como tema da celebração do Dia Internacional dos Museus "Memória + Criatividade = mudança social".

O Museu da Lourinhã, que de há longa data comemora este dia, associa-se a esta reflexão. Surgido, ele próprio, da criatividade e iniciativa de jovens que resolveram criar uma associação - o Grupo de Arqueologia e Etnologia da Lourinhã, justamente para preservar e estudar a memória da terra e das suas gentes, o GEAL é actualmente considerado uma instituição de referência na salvaguarda do património local e nacional.

Mercê de um trabalho persistente, desde 1984, fruto da dedicação e fortemente apoiado por muitos voluntários, tem sido possível divulgar pela comunidade local e ao público em geral uma memória e identidade únicas.

Mais de 300 mil visitantes, nacionais e estrangeiros já tiveram, assim, possibilidade de conhecer este rico património.

Entrada livre.

Dia Internacional dos Museus - ICOM