24 de outubro de 2012

GEAL - Museu da Lourinhã
organiza em colaboração com a
Câmara Municipal de Boticas
a Exposição
Dinossauros da Lourinhã em Boticas

Cartaz da Exposiçã Dinossauros da Lourinhã em Boticas

Boticas recebe entre os dias 25 de outubro e 25 de novembro, no Pavilhão Multiusos, uma exposição representativa do acervo paleontológico do Museu da Lourinhã. Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Boticas e do GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã.

Entre as peças expostas contam-se fósseis originais e réplicas de fósseis de dinossauros do Jurássico Superior, período que decorreu há cerca de 150 milhões de anos, e que são parte de um património riquíssimo.

Valorizando a proximidade geográfica e cultural com o Povo Galego, o catálogo apresenta-se em versão bilingue, havendo também separatas deste quer em português quer em galego, especialmente vocacionadas para a população escolar.

A exposição é complementada por uma mostra das melhores obras submetidas ao Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros. Este concurso é uma iniciativa do GEAL e, ao longo de sete edições, já permitiu reunir 443 trabalhos, realizados por 187 artistas de 37 países, de todos os continentes.

A exposição pode ser visitada todos os dias, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00, prolongando-se o horário aos sábados, domingos e feriados até às 18:00. A entrada é gratuita.