28 de setembro de 2012

organiza a Exposição
Dinossauros da Lourinhã na Amadora

Cartaz da Exposiçã CIID - Outras formas criativas

O Município da Amadora recebe no Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, na Amadora, a partir do dia 29 de setembro, uma exposição representativa do acervo paleontológico do Museu da Lourinhã.

Entre as peças expostas contam-se fósseis originais e réplicas de fósseis de dinossauros do Jurássico Superior, período que decorreu há cerca de 150 milhões de anos, e que são parte de um património riquíssimo.

Para os mais novos estão previstas várias atividades (caixa de areia, “laboratório” de paleontologia …).

A exposição é complementada por uma mostra das melhores obras submetidas ao Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros. Este concurso é uma iniciativa do GEAL e, ao longo de sete edições, já permitiu reunir 443 trabalhos, realizados por 187 artistas de 37 países, de todos os continentes.

O Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira exibe diversas exposições que podem ser visitadas de segunda a sábado, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00. A entrada na exposição “Dinossauros da Lourinhã na Amadora” é gratuita e está patente ao público até 15 de dezembro.