7 de maio de 2012

Dinossauros da Lourinhã

vão à Escola em Setúbal

Cartaz da Exposição Dinossauros da Lourinhã vão á: Escola em Setúbal

O Agrupamento Vertical de Escolas da Ordem de Sant’Iago recebe na sua sede, Escola Básica 2,3/S da Bela Vista, Setúbal, entre os dias 10 de maio e 2 de junho, uma exposição representativa do acervo paleontológico do Museu da Lourinhã.

Entre as peças expostas contam-se fósseis originais e réplicas de fósseis de dinossauros do Jurássico Superior, período que decorreu há cerca de 150 milhões de anos, e que são parte de um património riquíssimo.

A exposição é complementada por uma mostra das melhores obras submetidas ao Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros. Este concurso é uma iniciativa do GEAL e, ao longo de seis edições, já permitiu reunir 369 trabalhos, realizados por 187 artistas de 37 paíes, de todos os continentes.

A exposição, com entrada gratuita, pode ser visitada diariamente pelas escolas, em visitas guiadas às 9:30, 11:00, 14:30 e 16:00 e, pelo público em geral, nos dias 19 e 26 de maio, e 2 de junho, das 10:00 às 12:00. Recomenda-se marcação prévia pelo telefone 967 944 473.