9 de Março de 2012

Ateliers de Páscoa no Museu da Lourinhã

Cartaz dos Ateliers de Páscoa no Museu da Lourinhã

Aproveita as Férias da Páscoa e vem ao Museu da Lourinhã passar um dia diferente.

Nos dias 26, 27 e 28 de Março e 2, 3 e 4 de Abril há diverte-te e aprende com os ateliers: escava dinossauros ou viaja até ao tempo em que as ferramentas eram de pedra ...

Obtem [aqui] a ficha de inscrição

Obtem [aqui] informações sobre horários, preços e conteúdos.

Atelier de Arqueologia – Um Dia no Quotidiano do Neolítico

Vem descobrir, de uma forma divertida, o período do Neolítico e como este se manifestou no território da Lourinhã.

Esta é uma oportunidade de conheceres o modo de vida das comunidades neolíticas através das suas actividades quotidianas, da sua arte e dos seus rituais.

Durante a actividade experimentaremos moagem e tecelagem. Com recurso a cerâmica produziremos, também, artefactos de adorno e objectos utilitários.

Atelier de Paleontologia – Viagem ao Mundo Jurássico

Os participantes terão a oportunidade de aprender as principais técnicas de escavação e preparação de fósseis de dinossauros, no laboratório de Paleontologia de Vertebrados do Museu.

Aprenderão a fazer moldes e réplicas de fósseis, e a distinguir estas dos originais.