14 de Março de 2011

na
Universidade de Évora

Cartaz da Exposição Dinossauros da Lourinhã na Universidade de Évora

A Universidade de Évora recebe, entre os dias 17 de Março e 3 de Abril, uma exposição representativa do acervo paleontológico do Museu da Lourinhã.

Entre as peças expostas contam-se vários fósseis originais datados do Jurássico Superior, período que decorreu há cerca de 150 milhões de anos, e que são parte de um património riquíssimo.

Uma parceria entre a Universidade de Évora, a Academia das Ciências de Lisboa e o GEAL (Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã, entidade que tutela o Museu) veio permitir a exposiço dos dinossauros da Lourinhã, no Palácio do Vimioso.

A exposição é complementada por uma mostra das melhores obras submetidas ao Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros. Este concurso é uma iniciativa do GEAL e, ao longo de seis edições, já permitiu reunir 369 trabalhos, realizados por 168 artistas de 35 paíes, de todos os continentes.

A exposição pode ser visitada diariamente, entre as 10:00 e as 19:00. A entrada é gratuita, mas há também visitas guiadas, ao custo global de €10,00 para grupos de até 15 pessoas, e €15,00 para grupos de até 25 pessoas (recomenda-se marcação prévia pelo telefone 266 745 301).

Nota: A exposição foi prolongada até 10 de Abril, tendo recebido 5550 visitantes.