28 de Janeiro de 2011

na
Academia das Ciências de Lisboa

Cartaz da Exposição Dinossauros da Lourinhã na Academia das Ciências de Lisboa

A Academia das Ciências de Lisboa recebe, entre os dias 3 e 27 de Fevereiro, uma exposição representativa do acervo paleontológico do Museu da Lourinhã.

Entre as peças expostas contam-se vários fósseis originais datados do Jurássico Superior, período que decorreu há cerca de 150 milhões de anos, e que são parte de um património riquíssimo.

Dando continuidade a uma colaboração de longa data, entre o GEAL (Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã, entidade que tutela o Museu) e a Academia das Ciências de Lisboa, os dinossauros da Lourinhã vão estar patentes ao público nesta prestigiada Instituição, inaugurando o novo espaço dedicado a exposições temporárias.

A exposição é complementada por uma mostra das melhores obras submetidas ao Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros. Este concurso é uma iniciativa do GEAL e, ao longo de seis edições, já permitiu reunir 369 trabalhos, realizados por 168 artistas de 35 paíes, de todos os continentes.

A exposição pode ser visitada diariamente, entre as 10:00 e as 19:00. A entrada é gratuita, mas há também visitas guiadas, limitadas ao máximo de 15 pessoas por grupo, pelo valor global de €10,00 (recomenda-se marcação prévia pelo telefone 213 219 730).