18 de Maio de 2008

Museu da Lourinhã
celebrou o Dia Internacional dos Museus

O Museu da Lourinhã celebrou o dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus.

Cerca de 150 pessoas não quiseram perder a oportunidade de visitar o museu da Lourinhã que esteve de portas abertas no passado dia 18 de Maio e admirar todo o seu espólio de importância mundial, incluindo os ovos de dinossauros, únicos na Europa, e réplicas de alguns dos maiores animais que já passaram por território nacional e que em tempos dominaram o planeta Terra.

Este ano o Museu empenhou-se para receber de portas abertas todos aqueles que quisessem visitar o seu espólio ímpar.

Deste modo, organizou um conjunto de palestras que provaram ser uma excelente oportunidade de ficar a conhecer um pouco melhor a vida dos nossos antepassados, mas também o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL) nos últimos anos.

Arqueologia, Paleontologia e Etnografia foram os temas das palestras que contaram com a presença de cerca de 50 pessoas e que tiveram lugar no auditório do centro cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, e que despertaram os visitantes para as visitas guiadas que se realizaram seguidamente.
Houve também a oportunidade de reviver o passado, através de um pequeno passeio de burro.