4 de Março de 2007

Palestras internacionais dos paleontólogos

Yoshitsugu Kobayashi e Young Nam-Lee

O Museu da Lourinhã organizou no Domingo, dia 4 de Março de 2007, pelas 15:00, duas palestras proferidas por paleontólogos internacionais

Yoshitsugu Kobayashi
(Hokkaido University Museum, Japão)

Sobre: "Ornithomimosaurs: fast-running bird mimic dinosaurs"

Yuong Nam-Lee (Korea Institute of Geoscience, Coreia do Sul)

Sobre: "Vertebrate Paleontology in Korea"

Outras Palestras:

21 de Março de 2007

Evento: Palestra "Fósseis de Transição: a excepção ou a regra? Testemunhos da Evolução" por Octávio Mateus

Integrado no colóquio Darwinismo Vs. Criacionismo, na Universidade de Lisboa. Ver detalhes em: http://cfcul.fc.ul.pt/coloquios/coloquio_criacionismo.htm

Anteriores "Mini-Simpósios de Paleontologia" e outros eventos no Museu da Lourinhã

• 5º Mini-Simpósio (Agosto 2005): Dinossauros e outros vertebrados : Matt Williams (Charles Moore and the Victorian Vertebrates),   Jesper Milan   (Hunting dinosaurs in the fossil desert), Sandra Jasinoski (Digging dinosaurs  in Alberta, Canada)
  • 4º  Mini-Simpósio (Julho 2005): Répteis marinhos da era dos dinossauros reúne paleontólogos no Museu da Lourinhã: Mike Polcyn (Early evolution and biogeography of mosasaurs), Anne Schulp (Mosasaurs from Maastricht, Monsters from the Late Cretaceous seas),  Octávio Mateus (Mosassauros e outros fósseis de Angola)
  • 3º Mini-Simpósio (Janeiro 2005): Vertebrados Fósseis Africanos: Louis Jacobs (Dinosaurs of Africa), Anne Schulp (Fossil Vertebrates in Oman), Mike Polcyn (Fossils of 'Ein Yabrud, Israel), Aart Walen (Expeditions in Tanzania, South Africa and Ziwbabwe)
  • 2º Mini-Simpósio (2004):  Remmert Schouten (Thecodontosaurus), Jesper Milan (pegadas de dinossauros), Ricardo Araújo (preparação de fósseis), Octávio Mateus (terópodes de Portugal)
  • 1º Mini-Simpósio (2004): Jesper Milan (pegadas de dinossauros), Cristiano dal Sasso (dinossauros de Itália)